Análise estratégica de modelo de negócio de cartões para varejista

Desafios

  • Avaliar o modelo de negócios de oferta e distribuição de produtos financeiros, com foco em cartões, para um grande varejista

Soluções

  • Analisamos o modelo de negócio atual, incluindo posicionamento mercadológico, modelo de distribuição, parceria com instituição financeira e alinhamento estratégico
  • Realizamos um mapeamento da concorrência, incluindo modelo e distribuição de produtos financeiros, estratégia mercadológica adotada, produtos financeiros ofertados, pontos fortes e fracos de cada concorrente e ações mercadológicas adotadas pela concorrência
  • Entrevistamos clientes e ex-clientes do cartão, para avaliação da proposta de valor
  • Elaboramos um panorama do mercado de atuação do cliente, incluindo cenário atual e tendências
  • Elaboramos uma análise SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades) do negócio de distribuição de produtos financeiros adotado pela empresa cliente
  • Desenvolvemos recomendações agrupadas em linhas estratégicas e ações táticas e, para cada uma delas, traçamos objetivos a serem alcançados pela empresa

Resultados

  • As análises realizadas permitiram à empresa cliente definir as diretrizes estratégicas para o futuro, incluindo continuar com o negócio de produtos financeiros, substituindo a instituição financeira parceira

Palavras-chave: