Análise estratégica de modelo de negócio de produtos financeiros, com foco em cartões

Desafios

  • Avaliar o modelo de negócios de oferta e distribuição de produtos financeiros, permitindo uma tomada de decisão quanto a
    • Continuar ou não com o negócio de produtos financeiros
    • Montar um negócio próprio ou continuar com a parceria com instituição financeira

 

Soluções

  • Analisamos o modelo de negócio atual, incluindo posicionamento mercadológico, modelo de distribuição, parceria com instituição financeira e alinhamento estratégico
  • Realizamos um mapeamento da concorrência, incluindo…
    • Modelo e distribuição de produtos financeiros
    • Estratégia mercadológica adotada
    • Produtos financeiros ofertados
    • Pontos fortes e fracos de cada concorrente
    • Ações mercadológicas adotadas pela concorrência
  • Analisamos o cadastro de clientes
  • Elaboramos um panorama do mercado de atuação do cliente, incluindo cenário atual e tendências
  • Elaboramos uma análise SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades) do negócio de distribuição de produtos financeiros adotado pela empresa cliente

Resultados

  • Com base nas análises realizadas, desenvolvemos recomendações que permitiram à empresa cliente…
    • Definir as diretrizes estratégicas para o futuro
    • Validar o posicionamento mercadológico
    • Desenvolver novos produtos e/ou serviços acessórios
    • Obter um maior suporte ao processo de decisão
  • Essa recomendações foram agrupadas em linhas estratégicas e ações táticas e, para cada uma delas, traçamos objetivo(s) alcançado(s) pela empresa