Apoio à alavancagem de desempenho do negócio de cartões de um supermercadista

Desafios

  • Identificar os principais gaps do negócio de cartões atual do supermercadista
  • Priorizar os gaps a serem sanados, de acordo com sua urgência e importância
  • Transformar estes gaps em ações táticas
  • Implantar as ações e monitorar os resultados

Soluções

  • Fizemos um trabalho de campo junto ao supermercadista cliente em tempo recorde, que resultou em um diagnóstico preciso sobre sua operação, contemplando diversos aspectos, como emissão, desbloqueio e ativação do cartão, políticas de crédito e cobrança, ações de fidelização e resultados financeiros
  • Mapeamos os principais concorrentes na região de atuação do cliente em busca de oportunidades e ameaças para a expansão do seu negócio
  • Complementamos o mapeamento com benchmarks de outros varejistas, incluindo grandes supermercadistas nacionais e internacionais
  • Classificamos os gaps encontrados por ordem de prioridade e recomendamos ações específicas para cada gap
  • Desenvolvemos um plano de implantação para as ações prioritárias e ajudamos a implantá-las ao longo de 9 meses, sempre monitorando prazos e resultados alcançados

Resultados

  • Operação de cartões cresceu significativamente, gerando resultados em patamares bem superiores ao que se encontrava, ganhando assim maturidade para evoluir à fase de expansão externa da sua rede de aceitação