Apoio ao processo de negociação de parceria entre varejista e instituição financeira

Desafios

  • Apoiar na negociação entre instituição financeira e empresa cliente, buscando equilíbrio de forças e melhor distribuição de competências
    • Análise – financeira e estratégica – do andamento das negociações
  • Calcular o valor atual e futuro do negócio de cartões
    • Retorno é positivo? Em quanto tempo? E no pior cenário?
  • Recomendar, contemplando aspectos estratégicos e financeiros…
    • Negociação com parceiro financeiro
      • Que abordagens devem ser levadas em consideração?
    • Implantação do novo negócio
      • Como alavancar resultados para esta parceria?
    • Atuação mercadológica

Soluções

  • Desenvolvemos modelo financeiro para o negócio de cartões e outros produtos bancários, obtendo como output o valuation do negócio no momento atual e ao longo do tempo, em vários cenários
  • Desenvolvemos linhas estratégicas para uma melhor negociação com o parceiro financeiro, bem como sugestões de ações a serem tomadas durante o processo de implantação, buscando aproveitar a expertise de cada parceiro
  • Elaboramos um roteiro de ações mercadológicas, visando agregar valor ao produto

Resultados

  • Melhoria superior a 100% no front up inicialmente proposto pelo parceiro financeiro
  • Alinhamento das premissas do negócio, levando a um melhor entendimento de diversos aspectos…
  • Ações mercadológicas
  • Desenho do produto (quais features são mais importantes)
  • Modelo inicial de gestão compartilhada