Apoio na estruturação de programa de fidelização para a cadeia de automação comercial

Desafios

  • Apontar para uma das grandes credenciadoras brasileiras diretrizes para ações de fidelização junto aos diferentes agentes da cadeia de automação comercial, protegendo e potencializando estes canais de vendas

Soluções

  • Mapeamos o mercado buscando identificar os diferentes segmentos envolvidos e seus principais players, incluindo os níveis de atuação/integração destas empresas e a sobreposição de papéis
  • Identificamos os principais influenciadores da cadeia, com foco no poder de decisão sobre o varejo em relação à credenciadora adotada, e suas práticas de fidelização (programas estruturados, comissionamento, premiações, etc), destacando referências positivas e negativas
  • Conversamos com diversos players relevantes da cadeia, de diferentes regiões, incluindo integradores, software houses, TEF houses, distribuidores e revendas para entender suas expectativas, necessidades e tendências
  • Conversamos com diversos varejistas de médio e pequeno porte, de diferentes segmentos, para entender o processo de decisão sobre credenciadoras e suas necessidades
  • Com base nas informações obtidas e nossas análises, apresentamos definições para a criação de um programa de canais inédito, desde as bases até os principais aspectos para detalhamento do programa e recomendações de segmentos prioritários
  • Por fim, apresentamos várias ações táticas organizadas em um road map para embasar o processo de desenvolvimento e implantação do programa

Resultados

  • O trabalho permitiu ao cliente maior consciência sobre os desafios externos e internos de estruturar um programa de canais
  • Companhia decidiu investir em ações segmentadas para a cadeia de automação comercial, adiando a estruturação do programa devido a sua complexidade