Mapeamento do Mercado de Mobile Solutions no Brasil

Desafios

  • Apontar para um grande fabricante de cartões as tendências para o segmento de meios de pagamento envolvendo mobile solutions
    • Deixando claro se existia uma ameaça para o negócio, qual o timing desta ameaça e que ações desenvolver para se antecipar às mudanças de mercado previstas

Soluções

  • Desenvolvemos uma matriz com os principais players relacionados ao mercado de Mobile Solutions
    • Bancos, varejistas, empresas de benefícios, bandeiras, provedores de serviços, operadoras de telefonia, credenciadores e reguladores
  • Através de um questionário estruturado contatamos as pessoas-chave (top managers) em organizações dos segmentos acima
  • Conduzimos entrevistas pessoais e por telefone e, garantindo total confidencialidade, levantamos informações sobre como estas organizações viam as tendências em Mobile Solutions (cerca de 40 executivos de 30 players diferentes)
    • Foco foi em Mobile Payments, Banking e MVNO
  • Estruturamos as informações sob vários prismas, identificando as principais ameaças e oportunidades para o cliente e recomendando ações estratégicas (o que fazer) e táticas (como fazer) visando a preparação da companhia frente às tendências identificadas

Resultados

  • A companhia pôde se preparar de forma estruturada e antecipada aos pontos relatados no projeto
    • Diversificando as unidades de negócio, adquirindo empresas de tecnologia e soluções mobile, complementares ao seu portfólio
  • A nova estratégia possibilitou uma migração gradual dos negócios, antes praticamente exclusivos ao mundo físico (fabricação, logística, etc), criando um mix saudável de produtos e soluções